1º Festival de Balonismo em Bento Gonçalves
4.8 (96.67%) 6 votes

Uma grande atração promete colorir os céus de Bento Gonçalves no final do mês de setembro. A Secretaria Municipal de Turismo organiza de forma inédita o Festival de Balonismo de Bento Gonçalves, evento que deverá ter uma duração de quatro dias e que vai reunir centenas de balões para preencher o céu da cidade. Os bento-gonçalvenses poderão conferir uma prévia do festival no Jantar Sob as Estrelas, que ocorre na sexta-feira, dia 22, no bairro São Bento.

No Jantar Sob as Estrelas, a comunidade poderá participar de duas amostras de como será o Festival de Balonismo. No evento, estará disponível um balão de vôo cativo (sobe e desce), que alcança no máximo 30m de altura, e um simulador de vôo, no qual a pessoa coloca um óculos e tem a sensação de estar sobrevoando a cidade em um balão.

O Secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, afirma ter ótimas expectativas para o evento e que o Festival de Balonismo é mais uma atração que vai fortalecer o turismo bento-gonçalvense. “Desde que chegamos a secretaria de turismo nosso foco foi sempre fazer o melhor pelas pessoas da nossa cidade, trouxemos o Festival Nacional da Música, e agora de forma inédita o primeiro Festival de Balonismo da Serra Gaúcha na Capital do Vinho. É uma satisfação muito grande poder trazer novidades para Bento Gonçalves. Será muito bom pra nossa população e será excelente para o turismo”, afirma o secretário.

O valor para participar das atrações prévias que estarão no Jantar Sob As Estrelas é de R$ 90 no passeio de balão, que dura aproximadamente cinco minutos, e R$ 50 no simulador de vôo, que dura quatro minutos. A data do evento ainda não está confirmada, uma vez que a realização do festival depende de boas condições climáticas para ocorrer. Os valores cobrados no Festival serão definidos e divulgados em breve pela organização.