Flávio Elias Ribas e Associados


FERMAMA CLÍNICA DA MAMA é uma Clinica Especializada no atendimento e cuidado na mama.

Cirurgias como mamoplastia redutora, mamoplastia de aumento( próteses de silicone) nódulos, biópsias entre outras. Trabalhamos também com fisioterapia pós operatória específica de mama, nutri.


SERVIÇOS E EQUIPE


Mastologia

Cirurgia de câncer de mama

A cirurgia oncoplástica é uma abordagem atual e inovadora no tratamento do câncer de mama.

O conceito abrange a inclusão de técnicas de cirurgia plástica para remodelar a mama restante ou a correção do desequilíbrio e da simetria em relação a mama não afetada. É um conceito bem vindo para as pacientes que têm que assimilar o diagnóstico e as mudanças provocadas pelo câncer de mama, e também os efeitos de uma cirurgia de alto potencial de dano estético.

A reconstrução da mama é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo dar uma nova mama às mulheres mastectomizadas, levando em consideração o tamanho, forma e aparência das mamas, de modo a melhorar a auto-estima, autoconfiança e qualidade de vida da mulher que geralmente se encontra prejudicada após a remoção da mama.

Mamoplastia de aumento

Consiste na colocação de próteses de silicone.

Mamoplastia Redutora

Redução e remodelação dos seios.

Reconstrução Mamária

A reconstrução da mama é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo dar uma nova mama às mulheres mastectomizadas, levando em consideração o tamanho, forma e aparência das mama .

Idealmente, a reconstrução mamária deve ser feita juntamente com a mastectomia, para que a mulher não precise passar por um período de adaptação psicológica à sua nova imagem, porém, existem casos em que a reconstrução deve ser postergada para um segundo procedimento cirúrgico, sugere-se a colocação de expansores ou retalhos músculo-cutâneos.

Estudos mostram que a cirurgia oncoplástica e de reconstrução de mama não implicam em recidiva de doença ou piores desfechos, além disso, trazem a auto-estima para a paciente e melhora a sua qualidade de vida.

Linfonodo Sentinela, Azul Patente e Gama-Probe são aliados para a cirurgia de diagnóstico.

Tratamento e acompanhamento de Câncer de Mama desde o diagnóstico inicia, cirurgias e prevenção.

Doenças Inflamatórias da Mama como: Mastite e abscessos.

Doenças Benignas e Funcionias, fibroadenomas, cistos, entre outros

Alterações como: mamas extra-numerárias, desenvolvimento desigual, gigantomastia, ginecomastia entre outras

A Equipe

Dr. Flávio Elias Ribas

Convênios: Unimed e Particular

Graduação em Medicina – Universidade de Caxias do Sul

Residência Médica:
Cirurgia Geral – Hospital Nossa Senhora de Pompéia

Mastologia –Hospital de Clínicas de Porto Alegre, UFRGS – MEC

Título de Especialista em Mastologia (TEMA) pela Sociedade Brasileira de Mastologia

Participated in General/Plastic Surgery Baxter Regional Medical Center – Arkansas, USA

Preceptor da Residência Médica de Mastologia do Hospital Geral da Universidade de Caxias do Sul

Mastologista contratado do CECLIN -Universidade de Caxias do Sul

Mestrando da Universidade de Madri ( Espanha) Instituto Europeu de Oncologia Itália

Responsável Técnico da Clínica de Mastologia – FERMAMA


Drª Gabriela Grando Pinson

Convênios: Cassi, Cabergs, IPAM, SSI, Círculo, Unimed e Particular

Graduação em Medicina Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Geral de Caxias do Sul

Residência Médica em Mastologia pelo Hospital Geral de Caxias do Sul

Título de especialista em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia (TEMA)


Drª Damáris Chies Migot

Convênios: Círculo, Unimed e Particular

Graduação em Medicina – Universidade de Caxias do Sul – UCS

Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Nossa Senhora da Conceiçao – Porto Alegre/ RS

Residência Médica em Mastologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre



Fisioterapia

No pós operatório, a fisioterapia busca controlar a dor, prevenir complicações, promover a recuperação funcional da mama e dos membros superiores, adequando a paciente ao retorno das suas atividades.

Para isso, utiliza-se recursos como terapia manual, cinesioterapia, entre outros, atendendo a paciente de forma individualizada e personalizada.

Priscila Boschetti

Graduação em Fisioterapia pela Faculdade da Serra Gaúcha

Pós Graduação em Fisioterapia Hospitalar e Intensivismo pela Faculdade da Serra Gaúcha

Formação em fisioterapia no câncer de mama


Nutrição

Nutrição Estética

A nutrição estética promove a reabilitação da saúde através da valorização da autoestima, da beleza e da imagem corporal.
Atuando junto com a nutrição funcional que possibilita a nutricionista reconhecer e instituir o diagnóstico e tratamento nutricional, visando a promoção, manutenção e recuperação da saúde.

Nutrição Oncológica

Realiza acompanhamento com nutricionista durante o tratamento do câncer.
Oportuniza uma melhor qualidade de vida e uma maior tolerância e resposta aos tratamentos, pois estão diretamente ligadas ao estado nutricional adequado.
Dentre os principais benefícios da terapia nutricional estão uma maior tolerância à cirurgia, melhora da capacidade funcional (locomoção, disposição para tarefas do dia a dia), melhora da força muscular, manutenção da imunidade, combate à perda muscular e menos interrupções de tratamento.
Neste momento, justifica-se uma preocupação com a adequação nutricional numa pessoa afetada por uma doença cancerosa, pois um corpo bem nutrido também é a sua força para enfrentar a doença.

Jéssica Marques

Graduação em Nutrição pela Faculdade Nossa Senhora de Fátima

Pós-graduada em Nutrição Oncologia pelo Hospital Moinhos de Vento

Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul/VP Centro de Nutrição Funcional


Genética

O aconselhamento genético é uma consulta médica na qual
conversamos a respeito de doenças, sinais e sintomas que o paciente apresenta e que possam ser de origem genética ou de origem familiar.

Isso pode acontecer com adultos, crianças, fetos – no caso de gestantes que apresentem algum tipo de mal formação nos seus bebês – isso tudo pode aparecer no contexto de diversos tipos de doenças. Exames dos genes ajudam a detectar problemas em geral referentes à
reprodução humana, genética e doenças como hemofilia, fibrose cística, distrofia muscular, entre outros, e cânceres – por exemplo, nas mamas. Outros motivos de consulta incluem alterações no teste do pezinho em recém- nascidos, alterações do crescimento e desenvolvimento com suspeita de síndromes, histórico familiar de cânceres e doenças neurodegenerativas, histórico de malformações fetais.

Genética e Câncer

Especificamente para a parte da genética envolvida com cânceres
(oncogenética) a principal importância está no fato de algumas pessoas apresentarem uma predisposição maior ao câncer (e isso pode estar presente no seu DNA).

Os exames genéticos vão, então, auxiliar na identificação dessas mutações do DNA que podem deixar as pessoas em risco.

Essas informações podem gerar para o paciente e sua família atitudes preventivas, atitudes relacionadas a clínica, a tratamentos e também à cirurgia. Tudo que possa, de alguma forma, beneficiar o indivíduo, sua família e/ou seus descendentes.
Os principais motivos para que uma pessoa com qualquer tipo de câncer
seja encaminhada para um geneticista incluem:

  • Câncer em idade jovem;
  • Múltiplos cânceres em um único indivíduo;
  • Vários familiares afetados por câncer;
  • Algumas análises laboratoriais específicas (como, por exemplo, o câncer de mama chamado triplo negativo após análise imuno-histoquímica.

Dr. André Anjos da Silva

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Especialização pelo Serviço de Genética Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Genética Médica.

Doutor em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Pós-doutorado em Genética pela UFRGS.


Psicologia

Psicologia Clínica

Quando pensamos em todos os aspectos da nossa vida é comum vermos algo que queremos melhorar ou não estamos totalmente satisfeitos, e a psicoterapia pode contribuir muito para mudarmos isso.

Através deste processo é possível ter um tempo para olhar para nós mesmos, nossos valores, propósitos e perceber o que há de bom e o que podemos tornar ainda melhor. Pode acontecer de adoecermos por não cuidarmos dos nossos sentimentos e do que nos incomoda.

Às vezes estamos magoados, tristes ou com raiva de algo e ficamos “esperando passar”, em vez de entrar em contato com estes sentimentos de maneira positiva, utilizando-os como aprendizado para sermos pessoas melhores a cada dia ou solucionarmos conflitos com outras pessoas.

É importante ressaltar que os relacionamentos afetivos, profissionais e familiares podem ser muito beneficiados através da psicoterapia. Cuidar de si mesmo transforma a maneira de vivermos o dia a dia.

Adquirimos mais leveza e tranquilidade pois aprendemos a lidar melhor com nossas questões e conflitos internos.

Cabe a cada um a decisão de olhar para si próprio com amor e carinho e buscar a psicoterapia para ter uma vida mais feliz e com mais qualidade.

Psicologia Oncológica

É uma área da Psicologia que tem o objetivo de auxiliar o paciente com câncer e sua família identificando e compreendendo aspectos emocionais que podem estar envolvidos no enfrentamento do diagnóstico, tratamento e luto.

Dessa forma, o profissional busca entender e acolher sentimentos, dúvidas, expectativas e significados da doença para cada sujeito, buscando assim, minimizar sofrimentos emocionais, físicos e facilitando na adesão ao tratamento

Gabriela Novello Ribeiro

Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (RS)

Especialista em Oncologia na modalidade residência multiprofissional pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês (SP)

Especialização em Intervenção em Luto pelo Centro de Estudos do Indivíduo e da Família (RS)


Daniela Colloda

Graduação em Psicologia pela UCS/2002

Cursos de qualificação em Psicologia Individual – adultos e crianças

Capacitação em Dependência Química, Psicologia Hospitalar e da Saúde

Experiência clínica com pacientes oncológicos


Enfermagem

Fornece o cuidado humanizado para as pacientes, auxiliando, orientando quanto aos cuidados necessários com as feridas operatórias.

Cuida na assistência pós operatória imediata ( pontos, drenos, curativos). Fornecendo agilidade e conforto nos atendimentos.

Virgínia Leonardi Ribas

Graduação em Enfermagem pela Universidade de Caxias do Sul

Especialização em Obstetrícia

MBA em Gestão de Pessoas

Gestora da Clínica Fermama


Micropigmentação

A micropigmentação Consiste em pigmentar a pele na nova aréola e mamilo, fornecendo uma aparência idêntica ao natural.

Amanda Pituco

Graduação em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul

Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital São Lucas da PUCRS

Residência médica em Mastologia com formação em reconstrução mamária pelo Hospital Fêmina do Grupo Hospitalar Conceição

Estágio no Instituto Europeu de Oncologia(IEO)
Profissionalização em micropigmentação areolar


Estética

Lipocavitação, massagem e drenagem linfática.


Sabrina Ferreira

Formação em massagem com especializações em massagem modeladora, terapêutica, drenagem linfática descompressão vertebral, auriculoterapia, sensibilização podal,drenagem sinovial- Escola SOS Corpo

Especialização em limpeza de pele- Escola Chronos

Especialização em Alongamento de Cílios

Especialização em micropgmentacão de Sobrancelhas fio a fio hiperealistas e microbland – Fran Espinosa


Atendimento

(54) 3067.4652


Tags/mastologia, fisioterapia, nutrição, genética, psicologia, enfermagem, micropgmentação, estética, cirgurgia da mama. cirurgia de mamas, próteses da mama, mamoplastia redutora, mamoplastia de aumento, próteses de silicone, nódulos, biópsias, gigantomastia, ginecomastia , cistos, Redução e remodelação dos seios , reconstrução mamária, nutrição estética, nutrição oncológica, massagem modeladora, terapêutica, drenagem linfática descompressão vertebral, auriculoterapia, sensibilização podal,drenagem sinovial, micropgmentacão de Sobrancelhas , hiperealistas, microbland, Lipocavitação, massagem e drenagem linfática, assistência pós operatória imediata, pontos, drenos, curativos, psicologia clínica, doenças inflamatórias, doenças benignas e funcionias, fibroadenomas

Sobre nós

Conheça a Fermama

Clínica especializada no cuidado com a mama que presta atendimento multiprofissional especializado. Consultórios aconchegantes e salas equipadas para a realização de biópsias com ecografia, procedimentos e diagnósticos precisos.

 

Nossa Equipe

Um time comprometido e unido em prol de sua saúde e seu bem estar.

Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
- das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:15. das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:15. das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:15. das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:15. das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:15. -
  • Pessoa FERMAMA CLÍNICA DA MAMA
  • Endereço Rua Moreira César, 2650
    Ed. City Life | Sala 1308 | Centro
    Caxias do Sul - RS
    Contato
    (54) 3067 4652
    (54) 9 9979 4652

Postar nova comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha Layout de página
Posição do cabeçalho
Estilo do submenu