Foto: Tales Armiliato / Agência RBS


Um assaltante foi preso em flagrante, e outro é procurado pela polícia


Um assalto a um supermercado no bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, na Serra, terminou com um criminoso morto e outro preso na manhã desta segunda-feira (9). A Brigada Militar (BM) segue em buscas por um terceiro suspeito, que conseguiu fugir.

O assalto ocorreu por volta das 8h15min, quando três homens em um veículo Fox invadiram o supermercado Andreazza da Rua Ludovico Cavinato e renderam um gerente. O estabelecimento estava fechado no momento do crime.

Outros funcionários perceberam a ação e acionaram a BM, e os policiais chegaram quando os bandidos estavam deixando o supermercado. Houve confronto e perseguição até uma rua sem saída, nos fundos do estabelecimento.  

Um dos assaltantes foi baleado e outro foi preso em flagrante. Uma pistola calibre .380 e um revólver .32 foram apreendidos.

O criminoso baleado foi atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimento e morreu — ele não possuía documentos e, por isso, ainda não foi identificado. Já o preso foi levado para a delegacia e também ainda não foi identificado.

Não há confirmação de que os bandidos conseguiram roubar algo do supermercado. O Fox utilizado pelo trio, segundo a BM, estava em situação de roubo ou furto. O revólver também seria roubado, conforme as primeiras informações. No local do confronto, também foram encontradas cápsulas de pistola 9mm, que teria sido utilizada pelo terceiro bandido.

A assessoria de comunicação do Grupo Andreazza informou que a empresa está prestando todas as informações para as autoridades policiais e oferecendo solidariedade aos funcionários diretamente envolvidos. Até as 10h, o supermercado permanecia fechado.

Nenhum policial ou funcionário do supermercado ficou ferido na ação.


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/